11 5096-3632 / 11 2361-3640 (Ramal 27)

Professores

  • chuck

    Chuck Rapoport

  • jordan

    Jordan Boeinhorn

    Jordan iniciou sua carreira de Pilates em 1995 enquanto estudava dança na Point Park University, praticando em aulas privadas com instrutores certificados por Romana. Após formar-se, ela continuou a estudar em aulas privadas em West Hartford., Connecticut dentro do método clássico e da linhagem de Romana. 

    Antes de seu treinamento em Pilates, Jordan primeiro alcançou reconhecimento aos 12 anos de idade qualificada para a competição National Figure Skating de dança no gelo, patinação artística. Pelos 3 anos seguintes, Jordan e seu partner foram premiados em múltiplos títulos e subsequentemente convidados para treinar no Olympic training center em CO Springs. Após se aposentar aos 16 anos, ela transformou sua habilidade em ballet e ganhou uma bolsa de estudos na universidade.

    Em 1996 enquanto ainda estava na universidade, Jordan foi diagnosticada com artrite reumatóide. Ela começou a ensinar patinação artística no gelo e ballet. Ela trabalhou por 12 anos treinando e coreografando para patinação artística, dançarinos do gelo e jogadores de hockey incluindo treinamentos fora do gelo, meditação, ballet e pilates. Seus alunos fizeram parte de competições nacionais e a nível mundial. E também receberam bolsas de estudos por suas habilidades na patinação.

    Em 2003 Jordan foi certificada pela Power Pilates em New York City por Bob Likens e Susan Moran. Ela continuou em New York City e Connecticut por mais 2 anos até mudar-se para Los Angeles.

    Desde que chegou a Los Angeles in 2005, Jordan tem tido a oportunidade de trabalhar em uma variedade de estúdios prestigiados e em aulas privadas em casa com clientes de todos os níveis.

    Em 2016 Jordan abriu o Pilates on Traction, o primeiro estúdio de pilates clássico em Downtown Arts District em Los Angeles. Ela dedica sua consciência pessoal, corporal, habilidades técnicas, sua formação artística e atlética para o entendimento do corpo, como treinar seus clientes com eficiência e compaixão.

    Atualmente, Jordan treina no Vintage Pilates em Los Angeles com Karen Frischmann, Sandy Shimoda e time, onde eles defendem a técnica clássica de Jay Grimes. Ela também teve o prazer de estudar com Moses Urbano, Cyntia Lochard, Cyntia Shipley, Kathi Ross-Nash, Trish Garland, Lori Coleman Brown, Victoria Torrie Caplan e muitos outros excelentes treinadores clássicos. 

  • marian

    Marian Tarín

    Começou a praticar Pilates, enquanto estudava jornalismo na Universidade Internacional da Cataluña. Ela estava tão surpreendida com a eficacia do Método e desafio corporal quando ainda aluna.

    Viajou para o Brasil e aos EUA para treinar e aprender com alguns dos melhores professores de Pilates Clássico. Em 2009 se certificou através da a organização internacional Pilates Method Alliance e anos mais tarde, abriu um estúdio em Barcelona; Hoje Marian é co-proprietária do Pilates Barcelona Old School Barcelona (Centre Pilates Tiana). Por causa de sua busca incansável na melhoria técnica e competências profissionais, Marian decidiu estudar com o professor de renome mundial Jay Grimes, Los Angeles, Califórnia. Durante a sua formação, Marian também treinou com os fundadores da Pilates Vintage, Sandy Shimoda e Karen Frischmann. Em 2013, Marian concluiu sua formação e um ano mais tarde, Jay Grimes a convidou para o  Master Teaching the Work 2015-2016, um programa altamente seletivo que continuou a melhorar suas habilidades e desenvolver seu próprio estilo como um professor. Marian tem a honra de ser um dos poucos instrutores no mundo que completou esta formação exclusiva.

    Paralelamente, ela tem trabalhado em todas as edições do Valencia Classical Pilates Conference.. Tem sido um tradutor-assistente dos professores com reconhecimento internacional como Peter Fiasca, Lori Coleman-Brown, Chris Robinson e Dorothee Vandewalle.

    Por seu eterno interesse em aprofundar ainda mais o Método, Marian viajará para Nova York para estudar com a mundialmente e famosa Kathryn Ross-Nash, qual a selecionou para Pilates Professional Advanced Teacher Training 2017 The Red Thread ®.

  • katerine

    Karine Cid

    Professora e terapeuta brasileira radicada na Itália, referência internacional do método Pilates Clássico. Karine Cid tem vasta experiência na aplicação do método Pilates para reabilitação e estudou por mais de uma década com os grandes “Elders”, mestres da primeira geração formada por Joseph Pilates, destacando-se Romana Kryzanowska e Kathy Grant. Karine vive na Itália desde 1999, onde fundou e dirige duas escolas de formação de professores de Pilates nas cidades de Milão e Verona e participa ativamente de Congressos, Cursos de Formação e também dos mais importantes congressos na Europa e nas Américas.

  • javier

    Javier Pérez

  • mejo

    Mejo Wiggin

    MeJo iniciou seus estudos em Pilates com a Master Teacher Romana Kryzanowska em 1990. Ela teve a sorte de estudar com muitos professores de renome, incluindo Sari Mejia Santo, Kathy Grant, Edwina Fontaine, Jay Grimes e Bob Liekens. Em 1995, MeJo começou a ensinar ao lado de Romana no Drago’s Gym, em Nova Iorque. Ela recebeu sua certificação em 1996, e mais tarde foi escolhida e preparada por Romana para se tornar uma Teacher Trainer Nível III para a sua nova escola, a Romana’s Pilates® (2003). Desde então, ela tem sido solicitada por seus workshops cativantes em todo os EUA, Europa, Austrália, Rússia, Turquia, América do Sul e China.

    MeJo foi parte integrante do surgimento do Romana’s Pilates Teacher Training Program em 2002. Ela treinou e preparou novos aprendizes além de administrar os exames práticos durante toda a certificação. Ela ministrou seminários tanto para os aprendizes quanto para os professores certificados no Romana’s Pilates® Continuing Professional Education Program. Ela é ainda reconhecida como uma das principais profissionais de Pilates no mundo. Romana muitas vezes se referia a ela como “Poesia em Movimento” e premiou MeJo com um Gold Cardem 2002 por suas habilidades avançadas. Com mais de 14 intensos anos tendo Romana como sua mentora, e sua inabalável dedicação ao Pilates Clássico, não é de se admirar que ela seja referida muitas vezes como a “pupila de Romana”.

    Ela é destaque em mais de cinco DVDs, incluindo o Romana’s Pilates Mat Series, Romana on Pilates: The Legacy Edition e Pilates Revealed com Jay Grimes. Ela ainda produziu seus próprios vídeos: 20 Minutes Twice a Week eThe Gratz™ Arm Chair, o primeiro video a mostrar a Arm Chair original de Joseph Pilates. Ela também é professora destaque para o Pilatesology e o Pilates Anytime, apareceu na televisão nos Estados Unidos e foi citada em inúmeras publicações por sua excelência em Pilates Clássico.

    MeJo abriu o primeiro estúdio de Pilates totalmente equipado em Greenwich, Connecticut, em 1996. Seu olhar afiado e toque habilidoso mudaram centenas de corpos. Entre seus alunos há muitas celebridades (Bryce Dallas Howard, Liza Minnelli, Michelle Pfeiffer), atletas profissionais e companhias de dança (Paul Taylor Dance Company, Alvin Ailey Dance Company, Cortez e Company Contemporary Ballet) além de sua cliente de longa data e amiga, a supermodelo Stephanie Seymour.

    Ela também é conhecida por utilizar o Método Pilates para ajudar os alunos que sofrem de várias condições de saúde como escoliose, dores nas costas, entre muitas outras. O sucesso de MeJo foi tão grande que ela foi rapidamente reconhecida pela comunidade médica, e médicos do renomado Hospital for Special Surgery ainda hoje encaminham seus pacientes para a reabilitação de pré e pós operatório.

    Atualmente MeJo é uma forte defensora e exemplo do Método Pilates Clássico. Sua missão é continuar a ensinar e inspirar os estudantes e instrutores no mundo inteiro no The Classical Syllabus®, a maneira Romana tão generosamente lhe ensinou.

  • bret

    Brett Howard

    É o diretor da United States Pilates Association – U.S.P.A™ que é uma licenciada do Authentic Pilates™ método de condicionamento corporal, bem como o New York Pilates Studio ® Programa de Certificação de Professores, o primeiro e mais antigo programa de formação profissional de Pilates no mundo.

    Brett Howard foi certificado pelo New York Pilates Studio ® Programa de Certificação de Professores sob a tutela de Primeira Geração / Master Teacher Romana Kryzanowska em 1998, ele se tornou professor de Professores para o programa desde 2003. Foi treinado exaustivamente com a Primeira Geração / Master Teachers Mary Bowen, Grimes Jay e Lolita San Miguel, bem como professores Mestre Bob Liekens, Sari Mejia Santo e Steve Giordano. Ele é caracterizado no livro Pilates, O Método Pilates de condicionamento físico por Sean P. Gallagher e Kryzanowska Romana.

    Brett Howard é reconhecido na indústria de Pilates como um especialista nos Exercícios dos Arquivos de Joseph Pilates e os ensina ao redor do mundo. Ele também é especializado em cursos de educação continuada com foco no Authentic Pilates™, Anatomia e Biomecânica e pessoas com Necessidades Especiais. Além disso, criou um currículo Pilates para crianças que podem ser implementadas nas escolas, bem como no setor privado.

    Em 2004, Brett Howard abriu o Haus Pilates, um estúdio dedicado a Authentic Pilates™, localizado no centro histórico de Jersey City, New Jersey. O Haus Pilates têm a missão de preservar e perpetuar o sistema original de condicionamento físico de Joseph Pilates.

    Brett Howard foi certificado pelo Programa de Certificação de New York Pilates Studio® sob a tutela de Romana Kryzanowska, em 1998, ele tem sido um professor de professores para o programa desde 2003.

  • inelia

    Inelia Garcia

    Nasceu em 08 de Dezembro de 1956 em San Bernardo – Santiago do Chile – formou-se como professora de Educação Física na Universidade do Chile, em 1978. Durante a graduação, em período integral, participou de várias atividades extracurriculares, com destaque em karatê, dança e montanhismo (atividade muito praticada na Cordilheira dos Andes).
    Em 1980 vem ao Brasil e começa a sua trajetória profissional.

    De 1982 a 1984 cursa 3 especializações: Ginástica Rítmica Desportiva, Dança-Educação Física e Ginástica de Manutenção.

    Já em 1985 funda a CORPUS ACADEMIA na cidade de Guarulhos – SP, empresa que dirige com competência e dedicação durante 15 anos.

    Em janeiro de 1994 iniciou a Certificação no Autêntico Pilates com a Master Teacher Romana Kryzanowska, concluindo a sua formação em 1996. Devido a sua grande dedicação, inicia o The Pilates Studio® Brasil no ano de 1998.

  • jean

    Jean Claude

    Jean Claude Nelson nasceu em Munich. Aos 8 anos, ele iniciou os estudos de Ballet clássico e moderno na Academia de Música de Munich. Após 10 anos, se graduou com um diploma e foi imediatamente ingressou no Bavarian State Ballet. Logo mudou-se do país e dançou como solista com o London City Ballet, o Ballet de Monte Carlo e no Ballet da Opera de Lyon.

    Após intensas turnês internacionais pela Europa, Ásia, America do Sul e do Norte, Jean-Claude sofreu uma séria lesão no joelho que o forçou a interromper sua carreira. Neste período mais difícil da sua vida ele conheceu o Pilates.

    Ele ficou tão entusiasmado com os resultados positivos to treinamento que decidiu investir toda sua energia em um estudo de dois anos do Método Pilates Autêntico. Ele iniciou seu treinamento no Hague,com Marjorie Oron e trabalhou com Romana Kryzanowska, Sari Meija Santo, Sabina Formichella, PhilippeTaupin, Jane Poerwoatmodjo e Henry Rushing, entre outros. Ele recebeu seu diploma em 2006 da MasterTechar internacionalmente renomada Romana Kryzanowska (True Pilates New York, Romana’s Pilates).

    Jean-Claude voltou para França com o objetivo de trabalhar como artista freelancer e Instrutor de Pilates independente. Também ensinou Pilates em Mônaco, Lyon, The Hague, Amsterdam, Londres, New York e Paris. Para apronfundar sua experiência profissional, treinou mais tarde como professor de dança certificado pelo Estado na França em 2010.

    Em 2012, ele decidiu retornar para sua cidade natal de Munich para fundar o Blue Bird Pilates Studio.

  • benjamin

    Benjamin Degenhardt

    Benjamin Degenhardt está envolvido no mundo do Pilates e educação do movimento por mais de 15 anos, é o criador e fundador do 360º Pilates, um programa internacional de Formação de Professores e Educação Continuada.

    Iniciou seus estudos no método Pilates em 1998, completou os programas de Treinamento Clássico e Contemporâneo e é certificado pela Pilates Method Alliance – PMA. Adicionalmente, possui credenciais como Instrutor da Técnica Simonson, Especialista em Functional Movement Screen (FMS), Instrutor de Treinamento em Suspensão (TRX).

    A forma de ensinar de Benjamin é fortemente influenciada por sua paixão e extensa pesquisa sobre a história e evolução do método do trabalho tradicional de Joseph Pilates.

Data

12, 13 e 14 de Outubro 2017
Quinta, Sexta e Sábado

Local

WTC Events - São Paulo, SP
Av. Das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo

Realização:



Expositores: